top of page

Representantes de 97 países participarão dos Jogos do BRICS

A participação nos Jogos do BRICS em Kazan confirmou 97 países, disse o vice-primeiro-ministro russo Dmitry Chernyshenko, segundo informa o serviço de imprensa do governo.

“As próximas competições devem ser realizadas no mais alto nível. Kazan tem uma enorme experiência na organização de eventos esportivos internacionais. Este ano, a capital do Tartaristão sediou com sucesso os Jogos do Futuro, e espero que essa tradição continue com os Jogos do BRICS", disse Chernyshenko.


Alexei Morozov, vice-ministro do Esporte da Rússia, fez um relatório sobre os preparativos para os Jogos. Ele disse que a campanha de convites já foi finalizada.


“Esperamos cerca de 5.000 participantes. Em nome do comitê organizador, o Ministério dos Esportes da Rússia formou o programa esportivo final levando em conta as inscrições recebidas. Ele inclui 27 esportes", observou ele.


A reunião dos ministros de esportes do BRICS, marcada para 22 de junho, reunirá representantes da China, Emirados Árabes Unidos, Egito, Etiópia, Irã, Índia, África do Sul e Brasil.


A Rússia também desenvolveu e propôs aos seus parceiros o Cartão Esportivo BRICS Kazan. O documento regulamenta os objetivos, princípios e direções da cooperação esportiva na área do BRICS, prevê o mecanismo de sua implementação, bem como as condições para que os Jogos sejam realizados pelo país que preside a associação.


Os Jogos do BRICS serão realizados em Kazan de 12 a 23 de junho. A lista de participantes inclui mais de 50 países, entre eles Cazaquistão, Turquia, México, Uruguai, Venezuela, Bahrein, Congo e outros. 380 conjuntos de prêmios em 29 disciplinas serão disputados nas competições.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page