top of page

Representantes do BRICS destacam agenda verde à margem do FEO

A agenda verde é um dos tópicos centrais no diálogo do BRICS. À margem do Fórum Econômico Oriental, em comentários exclusivos à TV BRICS, especialistas dos cinco países do bloco explicaram a atenção dada à implementação dos princípios ESG (política ambiental, social e governança corporativa) nos países do bloco.

istockphoto

Ilangovan Angaya, diretor de uma empresa de energia indiana, disse que seguir os princípios da agenda verde é uma tarefa complexa.


"Precisamos mudar completamente para a energia renovável, o que não é uma tarefa fácil. Nenhum país pode arcar com isso, não apenas financeiramente, mas também tecnicamente. Nenhum país resolverá essa questão agindo sozinho. Portanto, somente os esforços coletivos de todas as nações ajudarão a fazer isso acontecer", disse ele.


Percy Morapedi Koji, Presidente de uma organização empresarial pan-africana, explicou como os jovens podem causar impacto nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


"Como África do Sul, como África, estamos muito interessados em cooperar com nossos parceiros do bloco BRICS. Acho que há jovens na Rússia que, como eu, viajaram para este país pela primeira vez e estão participando deste fórum de grande escala. Esse é um grande passo na direção certa. O governo russo e todo o continente africano acreditam que os jovens são o futuro e devem participar de eventos como esse. As mulheres também devem assumir posições de liderança, ter oportunidades de concretizar suas ideias e receber apoio. Essas medidas ajudarão a fazer uma contribuição real para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", afirmou Koji.


O VIII Fórum Econômico Oriental está sendo realizado em Vladivostok de 10 a 13 de setembro. Nesta terça-feira, 12 de setembro, o Presidente russo, Vladimir Putin, participará da sessão plenária.


Fonte: TV BRICS


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page