Reprovação de Bolsonaro supera 4 vezes Dilma, Lula e FHC


(Foto: Reprodução)

A reprovação do presidente Jair Bolsonaro ao fim dos dois primeiros anos de mandato é quase quatro vezes maior do que a de seus antecessores, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff. Nova pesquisa do Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, mostra ainda que a reprovação do presidente aumentou para 40% e voltou a superar a aprovação.

A rejeição a FHC ao fim dos primeiros dois anos de gestão era de 12%, Lula tinha 13% e Dilma 7%, contra os 40% de Bolsonaro.

Na pesquisa de popularidade realizada em dezembro, Jair Bolsonaro era considerado ruim ou péssimo por 32% da população, enquanto 37% o consideravam ótimo ou bom. Nesta última avaliação da população, o percentual dos que aprovam o desempenho do presidente caiu para 31%.

Atualmente, 26% consideram regular o trabalho de Bolsonaro, contra 29% no último mês.

A pesquisa foi feita nos dias 20 e 21 deste mês com 2.030 pessoas em todo o Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

​De acordo com a Folha, as pessoas que têm medo de pegar o novo coronavírus estão entre as que mais rejeitam o presidente. Para 50% dos entrevistados, o atual presidente não tem capacidade de governar o país, contra 52% em dezembro. Os que o consideram capaz tiveram variação de 45% para 46%.

Apesar do aumento da reprovação do presidente, a maioria dos brasileiros é contra a abertura de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro. Esse percentual passou de 50% para 53%, enquanto os que defendem o impeachment passaram de 46% em dezembro para 42% agora, de acordo com a pesquisa.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle