top of page
banners niteroi agosto lilas 780x90 20 8 26.jpg

Reserva estratégica de petróleo dos EUA cai a níveis históricos

  • há 1 minuto
  • 2 min de leitura

(Reprodução)
(Reprodução)

A Reserva Estratégica de Petróleo (SPR, na sigla em inglês) dos Estados Unidos caiu para 298,7 milhões de barris na semana encerrada na última sexta-feira (21), atingindo seu nível mais baixo desde novembro de 1982, segundo dados do Departamento de Energia e da Administração de Informação de Energia (EIA).


O nível mínimo histórico foi registrado em 288,1 milhões de barris na semana encerrada em 26 de novembro de 1982. O número reflete uma queda consecutiva registrada ao longo de 20 semanas desde o final de março deste ano, período em que foi liberado um total acumulado de 116,7 milhões de barris de petróleo bruto.


O volume total poderá chegar a 243,4 milhões de barris se o Departamento de Energia concluir a liberação de 172 milhões de barris em um período de 120 dias — medida autorizada pelo presidente americano Donald Trump e anunciada em março passado pelo secretário de Energia, Chris Wright.


A Reserva Estratégica de Petróleo foi criada em dezembro de 1975, após o embargo petrolífero árabe, e possui capacidade de armazenamento de 727 milhões de barris. Entre dezembro de 2009 e julho de 2011, as estatísticas registraram um volume armazenado superior a 726 milhões de barris, estoque que diminuiu nos últimos anos devido a conflitos.


Recentemente, foi registrada uma redução na SPR após a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de liberar petróleo bruto para conter a alta dos preços de energia, provocada pelo fechamento do Estreito de Ormuz em consequência do conflito iniciado em 28 de fevereiro por Washington e Israel contra o Irã. Em maio passado, a imprensa local havia alertado que a administração de Donald Trump estava esgotando a SPR a um ritmo acelerado em comparação com gestões anteriores, levando os estoques aos seus níveis mais baixos desde o início da década de 1980.


Da Telesur

 
 
 

Comentários


banners niteroi agosto lilas 300x250 20 8 26.jpg
cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page