top of page

Restaurante do Povo terá cardápio especial de Natal

Doces, Papai Noel, cardápio variado e muita animação. É assim que os frequentadores do Restaurante do Povo serão recebidos nos dias 23 e 30 de dezembro. Em comemoração às festividades de fim de ano, as unidades de São Gonçalo, Petrópolis, Duque de Caxias e Belford Roxo vão oferecer refeições diferentes especialmente preparadas para a chegada do Natal e do Ano Novo.

Divulgação

Os almoços serão mais variados e têm desde chester a sobrecoxa crocante com batata portuguesa, a lombo suíno ao molho madeira e sobremesas maravilhosas. Em Petrópolis, já está garantida a presença ilustre de Papai Noel. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com as prefeituras dos municípios.


Confira o cardápio dos Restaurantes:


- Petrópolis


23/12: O almoço será composto por sobrecoxa crocante com batata portuguesa e de sobremesa, uma deliciosa rabanada.

30/12: A refeição contará com lombo assado ao vinho e farofa festiva. Como sobremesa, um maravilhoso doce de abóbora.


- São Gonçalo


23/12: O almoço terá cortes de ave assados ao molho de laranja, torta de peixe, farofa agridoce, arroz, feijão, mix de folhas com pepino à campanha e paçoca

30/12: Lombo suíno ao molho madeira, peito de ave grelhado ao molho de ervas, macarrão ao sugo, arroz e feijão, alface com cenoura e beterraba ralada.


- Duque de Caxias


20/12: O desjejum terá início às 6h com término às 9h, no valor de 50 centavos. Já o almoço será composto por feijão carioca, arroz, batata rústica, farofa de bacon e ovos , sobrecoxa com ervas e lombo suíno ao molho agridoce. De sobremesa, um manjar com calda de ameixa e suco.


- Belford Roxo


23/12: Chester califórnia, carne assada ao vinho, cenoura ralada com milho, arroz à la grega ou comum, farofa rica com miúdos e ovos, alface crespa com manga e abacaxi. De sobremesa, salada de frutas e surpresa de banana.

30/12: Bacalhau ao Brás, filé de frango à milanesa, arroz colorido ou branco, farofa de ovos e miúdos, caesar de salada, macarronese, beterraba ralada com milho e de sobremesa uma surpresa de abacaxi e salada de frutas.


Sobre o Restaurante do Povo


O Restaurante do Povo serve 21.750 refeições diárias em 10 unidades: Petrópolis, Duque de Caxias, Campo Grande, Niterói, Volta Redonda, Bangu, Belford Roxo, São Gonçalo, Bonsucesso e Campos dos Goytacazes. O objetivo do Restaurante é ajudar a reduzir a fome e a insegurança alimentar e nutricional da população através do fornecimento de refeições saudáveis, balanceadas e originadas de processos seguros garantindo assim, o direito humano à alimentação adequada.


O Governo do Estado segue investindo na ampliação dos Restaurantes do Povo. Até 2023 serão 26 restaurantes operando em todo o Estado. No primeiro semestre do próximo ano, os restaurantes da Central do Brasil, Madureira e Barra Mansa, região Sul Fluminense, serão entregues. Também fazem parte do projeto de expansão, Méier, Manguinhos, Irajá, Cidade de Deus, Rocinha, Santa Cruz, Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Itaboraí, Queimados, Nilópolis, São João de Meriti, Magé, Nova Iguaçu, Itaperuna e Macaé.


Endereços de cada polo:


Petrópolis - Rodoviária de Petrópolis - Centro.

Duque de Caxias - Rua Frei Fidélis, SN - Centro.

Niterói - Rua Marechal Deodoro, 30 - Centro.

Bangu - Rua Francisco Real, 1780.

Bonsucesso - Avenida Brasil, 6431.

Campo Grande - Rua Campo Grande, 880.

Volta Redonda - Rua Aristoclides Ribeiro, 51 - Centro.

Campo dos Goytacazes - Rua Doutor Lacerda Sobrinho, 72 - Centro.

Belford Roxo - Avenida Floripes Rocha, 42 - Centro.

São Gonçalo - R. São Pedro Alcântara, 100 - Alcântara


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

300x250px.gif