Retomada do carnaval é comemorada por Rodrigo Neves

Entusiasta e incentivador do carnaval como folião e como gestor público, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves acompanhou de perto os desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro e em Niterói. O pré-candidato ao governo do estado do Rio pelo PDT assistiu aos desfiles pessoalmente, pela TV e pela internet, tanto na Marquês de Sapucaí quanto no Caminho Niemeyer, e comentou a importância da retomada do evento que é considerado ‘o maior espetáculo da Terra’.

Rodrigo com Fernanda Sixel, Christa Grael, Axel Grael e Paulo Bagueira / Redes Sociais

“Depois de dois anos terríveis, o carnaval voltou com tudo. É muito lindo ver a vibrante cultura popular do nosso estado, tão importante para a nossa identidade cultural. O carnaval do Rio de Janeiro é a máxima expressão popular do Brasil e um evento central para o nosso estado na área da cultura. Precisamos valorizar cada vez mais essa grande festa, proporcionando sempre profissionalismo e segurança. O estado do Rio precisa aproveitar esse grande potencial gerador de emprego e renda a favor do seu desenvolvimento social e econômico”, comentou ele.


Após assistir aos desfiles, o pedetista elogiou as agremiações e fez menções especialmente às escolas de samba de Niterói que desfilam na Marquês de Sapucaí.


“Fiquei muito feliz em ver os desfiles grandiosos da Acadêmicos do Cubango, que representa o bairro com a maior presença negra em Niterói e trouxe um enredo encantador sobre Chica Xavier; da Acadêmicos do Sossego, que mostrou a força da comunidade do Largo da Batalha ao levar a ancestralidade indígena para a Sapucaí; e da Unidos do Viradouro, nossa atual campeã, que trouxe um necessário enredo sobre a retomada do Carnaval após a Gripe Espanhola, situação que está se repetindo atualmente, com a covid”.


No Caminho Niemeyer, conjunto arquitetônico no Centro de Niterói por onde desfilaram 30 escolas de samba da cidade em três dias de apresentações, Rodrigo Neves lembrou que em sua gestão o carnaval local se fortaleceu com o apoio da prefeitura.


“Mais uma vez o carnaval de Niterói foi um sucesso. Em meu governo tornamos a festa mais estruturada e ela deu um salto em qualidade e visibilidade. As arquibancadas lotadas e a repercussão na cidade e na região mostram a força e a potência do carnaval da cidade. E o Caminho Niemeyer, que foi reaberto também na minha gestão, sediou os desfiles perfeitamente. Parabéns ao meu amigo prefeito Axel Grael por manter o carnaval de Niterói forte e emocionante”, comemorou ele.


300x250px.gif
728x90px.gif