top of page

Réus no assassinato de Moïse Kabagambe irão a júri popular

  • 14 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que Fábio Pirineus da Silva, Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca e Brendon Alexander Luz da Silva, acusados pelo assassinato de Moïse Kabagambe, serão julgados por um júri popular. O congolês foi morto por espancamento, em janeiro de 2022. O brutal assassinato ocorreu em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Os réus a responderem por homicídio doloso triplamente qualificado.

Reprodução

Os réus estão presos aguardando a decisão do julgamento, e a juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, da 1ª Vara Criminal do Rio, incluiu a manutenção da prisão preventiva. Embora a audiência ainda não tenha sido agendada, este é um passo significativo no processo judicial, dois anos após o trágico evento.


O crime foi gravado por câmeras de segurança e no ano passado, na primeira audiência de instrução e julgamento, testemunhas revelaram detalhes do crime, que foi admitido pelos réus. Porém, os acusados alegaram que Moïse estava "agressivo" e tentou pegar bebidas do freezer sem permissão. A família da vítima, porém, sustenta que o congolês estava cobrando uma dívida de trabalho no valor de R$ 200.


Segundo o laudo da perícia, a causa da morte foi traumatismo no tórax com contusão pulmonar, além de hemorragia e aspiração de sangue. Também foram identificadas dez marcas dos golpes desferidos com um taco de baseball, caracterizando o crime brutal. O bastão, conforme foi relatado, era utilizado em um dos quiosques da orla para quebrar o gelo servido aos clientes.


*Com informações do jornal O Dia

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page