Reveillon de Copacabana suspenso devido à Covid


(Fotos Públicas)

A tradicional festa de reveillon na Praia de Copacabana não acontecerá como nos anos anteriores; isto é certo. De acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro, a pandemia do novo coronavírus inviabiliza a realização do reveillon com a participação direta do público. Através de um comunicado da Riotur divulgado neste sábado, o município oficializou que não será possível celebrar a chegada de 2021 com 3 milhões de pessoas presentes, mas não quer dizer que não poderá haver o show de música e queima de fogos na praia. A ideia agora é fazer a festa dentro um formato virtual, com transmissão por TV e plataformas digitais.

Segundo a Riotur, mesmo num novo formato, será necessária a parceria com a iniciativa privada para a realização do espetáculo.

A tradicional queima de fogo, com programação de shows durante toda a noite da virada do ano, há anos é um dos principais cartões postais do Brasil, atraindo centenas de milhares de turistas ao Rio de Janeiro e movimentando a rede de hotelaria em quase a sua capacidade máxima.

De acordo com o último boletim do novo coronavírus da Secretaria de Saúde do estado, a cidade do Rio de Janeiro já teve 69.456 casos confirmados e 7.941 mortes por Covid-19 ao longo desta pandemia.

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif