Richard Gere detona Trump ao receber o Goya: 'Um bandido' (Vídeo)
- Da Redação
- 9 de fev.
- 1 min de leitura

Ao subir ao palco do Goya Internacional, em Granada, na Espanha, para receber um prêmio pelo trabalho desenvolvido ao longo da carreira na noite de sábado (8), o ator americano Richard Gere fez um duro discurso contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a quem classificou como "um valentão, um bandido".
"Estou vindo de um lugar muito obscuro na América. Temos um valentão, um bandido como presidente dos Estados Unidos. Mas isso não é apenas nos Estados Unidos, é em todo lugar”, declarou. Ele ainda afirmou que “temos que estar vigilantes, alertas, e ser enérgicos e valentes”.
As críticas de Gere tinham começado antes, durante a coletiva de imprensa que antecedeu o evento principal da noite.
“Temos esse casamento incrivelmente obscuro de poder e dinheiro, como nunca havíamos visto, porque esses multimilionários irresponsáveis e perigosamente corrosivos estão comandando tudo nos Estados Unidos neste momento. É um perigo para todos neste planeta“, disparou o ator, numa clara referência a Trump e ao homem mais rico do mundo, Elon Musk, agora membro do governo de Donald Trump como chefe do Departamento de Eficiência Governamental.
Gere também pediu mais compreensão e gentileza entre as pessoas.
Comments