Rio abre posto de vacinação de idosos no Jockey Club


Prefeitura inaugurou um novo ponto de vacinação neste domingo, no Jockey Club (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio inaugurou, na manhã deste domingo (28), um novo posto de vacinação na Zona Sul da cidade. O Jockey Club Brasileiro agora faz parte dos mais de 240 endereços destinados à vacinação da população carioca. Idosos de 72 ou mais tiveram mais uma oportunidade de tomar a vacina contra a Covid-19. Segundo a secretaria, cerca de 630 mil cariocas já receberam a primeira dose da vacina, o que corresponde a 10% da população..

"É o primeiro dia que estamos realizando a vacinação no domingo. O objetivo desta repescagem é vacinar quem, durante a semana ou no sábado, não conseguiu ir a um posto. Dependendo da demanda de hoje, passaremos a vacinar todo domingo em algum ponto da cidade", disse o secretário Daniel Soranz.

O presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto, comentou sobre a inauguração do posto.

"A parceria entre o Jockey Club Brasileiro e a Prefeitura é motivo de muita felicidade, pois traz esperança neste momento difícil que estamos vivendo. Colocamos à disposição um espaço amplo para atender a população carioca, que será atendida não só pela equipe médica, mas também com funcionários voluntários do Jockey", disse.

Nesta segunda-feira (29), a SMS inaugura mais um ponto de vacinação no Hotel Fairmont Copacabana. Seguindo o calendário de vacinação, a imunização será destinada a homens e mulheres, de 71 anos, sendo elas pela manhã (8h a 13h) e eles à tarde (13h a 17h). O novo ponto de vacinação funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg