top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Rio aplica 2ª dose de reforço em pessoas com 60 anos


(Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio)

O município do Rio começou nesta quarta-feira (11) a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas como 60 anos ou mais. Para receber o imunizante, é preciso que o primeiro reforço tenha sido aplicado há quatro meses ou mais.

O calendário da Secretaria Municipal de Saúde prevê concluir a vacinação dos idosos até o próximo dia 21.

De acordo com os dados da secretaria, apenas 45% dos idosos com 80 anos ou mais, cuja imunização com a segunda dose de reforço começou no fim de março deste ano, estão com o esquema vacinal completo.

Desde o dia 27 de abril, a cidade está aplicando o segundo reforço em idosos a partir de 70 anos e, desde 4 de maio, a imunização foi estendida àqueles que têm 65 anos ou mais.

Boa saúde

Para receber a segunda dose de reforço, o idoso deve apresentar boas condições de saúde. Em caso de quadro gripal, a vacinação deve ser adiada até o fim dos sintomas; ou se for caso confirmado de covid-19 especificamente, o recomendado é aguardar 30 dias desde o teste positivo ou do início dos sintomas. A vacina contra covid-19 está disponível nas 236 unidades de Atenção Primária e nos postos extras de vacinação espalhados pela cidade.

Contra gripe

Ao comparecerem aos postos para receber a nova dose, os idosos com 60 anos ou mais podem, ainda, aproveitar a oportunidade para se vacinar também contra influenza.

"Com a proximidade do inverno, a gripe passa a ser mais uma preocupação, por causa das complicações que pode ocasionar em idosos, entre outros grupos. As duas vacinas podem ser aplicadas no mesmo momento, com toda segurança", recomenda o secretário municipal de saúde, Rodrigo Prado.

Comments


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page