Rio aplica dose de reforço até 67 anos na próxima semana


(Foto: Fabio Motta/Prefeitura do Rio)

A Secretaria Municipal de Saúde divulga que idosos seguem recebendo a dose de reforço contra a covid-19 na próxima semana, de forma escalonada por idade até 67 anos, conforme calendário publicado. O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão. Para terceira dose, estão sendo usados os imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca, indistintamente.

Os profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose em fevereiro podem se vacinar com carteira profissional válida ou os três últimos contracheques, a partir de quarta-feira (13).

Neste sábado (9), a vacinação contra a covid-19 foi destinada a todas as pessoas com 12 anos ou mais e à dose de reforço para idosos com 71 anos ou mais, trabalhadores da saúde e profissionais da saúde com 60 anos ou mais, pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais e pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose na cidade do Rio até 31 de março.

Os centros municipais de saúde, clínicas da família e centro de atenção psicossocial não funcionarão no feriado (terça-feira). Pessoas com segunda dose agendada para esse dia deverão se vacinar na segunda-feira ou na quarta-feira.

Na segunda-feira (11), será realizada a repescagem da dose de reforço para quem tem 71 anos ou mais.

Na quarta-feira (13), podem ser imunizadas pessoas com 70 anos ou mais. Na quinta (14), quem tem 69 anos e, no dia seguinte (15), os idosos de 68 anos e, no sábado (16) quem tem 67 anos ou mais.

Confira o calendário.



Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg