Rio: Capivara é resgatada da rede pluvial em Bangu


Funcionários da Secretaria Municipal de Conservação foram surpreendidos, nesta segunda-feira (23/5), ao fazer reparos na Avenida Cônego Vasconcelos, localidade próximo da Praça da Fé, em Bangu: se depararam com uma capivara presa em uma tubulação de drenagem de água pluvial, sem conseguir se locomover. A Patrulha Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi acionada para libertar o animal.

Divulgação

O animal, um macho de aproximadamente 5 anos, foi levado com ferimentos leves ao Centro de Recuperação de Animais Silvestre (CRAS), localizado a na Universidade Estácio de Sá, no bairro de Vargem Pequena. Após avaliação de veterinários, o roedor foi solto no Parque Natural Municipal de Marapendi, no Recreio.

Divulgação

O coordenador de Defesa Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, José Maurício Padrone, parabenizou a ação de resgate, que contou com uma retroescavadeira, e agentes da Polícia Militar e da CET-Rio.


"É bem mais comum esses episódios de jacarés presos em galerias pluviais, na nossa cidade. Com capivara, eu nunca tinha visto. Ele devia estar se dirigindo a um canal da região e não conseguiu sair. O importante é que conseguimos salvá-lo".


Fonte: SMAC

Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif