top of page
banner multivacinacao niteroi idoso 780x90px 9 8 24.jpg

Rio começa a vacinar pessoas com deficiência


(Foto: Ricardo Cassiano/Prefeitura)

A Prefeitura do Rio deu início neste domingo (25) à vacinação contra a Covid-19 para pessoas com deficiência, com um ato simbólico no Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência (CMRPD) do Mato Alto, em Jacarepaguá. Segundo a prefeitura, novos pontos de vacinação (PV) começam a funcionar nesta segunda-feira (26), para facilitar o acesso dos grupos prioritários incluídos no calendário de vacinação.

A gestão municipal tem como meta chegar ao fim de maio com a etapa de vacinação concluída para as pessoas dos grupos prioritários a partir de 45 anos.

A secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck, comentou sobre os novos postos que estarão abertos:

– Esta nova fase da vacinação que engloba pessoas com deficiência e comorbidades é muito importante. Cinco novos postos cedidos pela Secretaria da Pessoa com Deficiência estarão abertos nos centros de referência no centro da cidade, Irajá, Mato Alto e em Jacarepaguá, e Santa Cruz, além de um posto na Universidade Castelo Branco, em Realengo. Todas as pessoas com mais 60 anos, que por acaso não se vacinaram, e homens e mulheres com 59 anos ainda podem ser imunizados, ressaltou.

Serão cinco novos postos iniciando as atividades nesta segunda-feira, quatro deles em equipamentos da Secretaria da Pessoa com Deficiência:

– CMRPD de Irajá: Avenida Monsenhor Felix, 512, Irajá

– CMRPD do Mato Alto: Rua Candido Benício, 2.973, Praça Seca, Jacarepaguá

– CMRPD de Santa Cruz: Avenida Felipe Cardoso, s/nº, Santa Cruz

– CIAD ( (Centro Integrado de Atenção à pessoa com Deficiência): Avenida Presidente Vargas, 1.997, Centro

– Universidade Castelo Branco: Avenida de Santa Cruz, 1.631, Realengo

Os PVs funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para atendimento aos grupos prioritários contemplados na campanha de vacinação. Para mais informações sobre o calendário de vacinação consulte o site coronavirus.rio/vacina.

Calendário

O cronograma mantém o padrão do escalonamento decrescente de idades, tem previsão de vacinar pessoas de 45 até 59 anos dos grupos prioritários até 29 de maio.

Estão incluídas neste calendário gestantes, pessoas com deficiência permanente, indivíduos com comorbidades, trabalhadores da saúde, da educação, de serviços de limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus e transporte escolar. Policiais civis, policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários serão vacinados em seus locais de trabalho.

As comorbidades prioritárias são: diabetes mellitus, hipertensão grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, câncer e obesidade grave, entre outras. A lista pode ser consultada em coronavirus.rio/comorbidades.


Veja abaixo o calendário de abril e maio.




Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner multivacinacao niteroi idoso 300x250px 9 8 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page