Rio deve parar vacinação neste sábado por falta de estoque


(Foto: Maurício Bazílio/Governo RJ)

A campanha de vacinação no Rio, a exemplo do que já ocorre em Niterói e São Gonçalo, corre o risco de ser interrompida no sábado (13) por falta de imunizantes em estoque. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as novas remessas do governo federal de vacinas da Oxford/AstraZeneca só devem chegar na semana que vem e há doses ainda disponíveis apenas para atender o grupo de idosos da faixa de 85 anos ou mais, conforme o calendário da Prefeitura.

"A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) conta com a chegada de novas doses a partir da próxima semana. Caso essa entrega não aconteça, o calendário será interrompido até a chegada de novas doses", diz o comunicado da secretaria divulgado nesta quinta-feira (11).

A SMS ressaltou que novas doses da CovonaVac devem chegar no dia 23 de fevereiro, mas não pode confirmar quando chegarão as novas remessas da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Outras cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, como Niterói e São Gonçalo, já tiveram que interromper a campanha por falta de vacinas. Em todo o país, diversas cidades também têm enfrentado problemas para imunizar a população. São os casos de Salvador, na Bahia, e Juazeiro do Norte, no Ceará, que tiveram de paralisar a campanha ainda na fase dos grupos prioritários.



1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: