Rio divulga calendário de vacina para acima 70 anos


(Divulgação/Prefeitura do Rio)

A Prefeitura do Rio divulgou na noite desta quinta-feira (18) as datas do novo calendário de vacinação contra a Covid-19. A expectativa é vacinar mulheres e homens de até 70 anos até o dia 3 de abril, conforme a chegada de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Homens e mulheres continuarão sendo vacinados em dias diferentes, para evitar aglomeração nos postos.

Mulheres com 74 anos serão vacinadas na segunda-feira (22) e, homens, na terça-feira (23). Na quarta-feira (24), serão imunizadas pessoas com 74 anos ou mais.

Mulheres com 73 anos serão vacinadas na quinta-feira (25) e, homens, na sexta-feira (26). No sábado (27) serão atendidas pessoas com 73 anos ou mais. Na semana seguinte está prevista a imunização de quem tem 72, 71 e 70 anos.

O calendário de imunização foi retomado para pessoas com mais de 75 anos nesta quinta, quando também foi implementada a novidade de separar mulheres e homens para evitar aglomerações.

Assim, nesta sexta-feira será a vez dos homens a partir de 75 anos.

A aplicação da vacina contra Covid-19 ocorrerá, segundo a SMS, das 8h às 17h, nas clínicas da família, centros municipais de saúde, Planetário da Gávea, Tijuca Tênis Clube, Museu da República (Catete), Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme), Casa Firjan (Botafogo), quartéis do Corpo de Bombeiros do Humaitá e Copacabana.

Além destes postos, há ainda o Quartel de Busca e Salvamento, na Barra da Tijuca, e do drive-thru do Parque Olímpico, também na Barra, que funciona das 9h às 15h.

É necessário levar identidade, número do CPF e, se possível, carteira de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da aplicação da primeira.

"Mesmo depois de tomar a segunda dose da vacina, todos devem continuar aplicando as medidas de proteção", orienta a SMS.

A seguir, o calendário completo com as novas datas:



 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: