top of page

Rio: fim de semana de muita aglomeração nos bares


Bar lotado na Zona Sul do Rio. Cadê a máscara? (Imagem/Reprodução)

O domingo (9) do Dia dos Pais teve muita aglomeração em festas e bares do Rio. Apesar do estado ter atingido o número de 14.080 mortes por coronavírus e mais de 178 mil casos confirmados da doença, o desrespeito às medidas de prevenção voltou a acontecer no último fim de semana, tanto por parte da população, em relação à obrigatoriedade do uso de máscara, quanto de estabelecimentos comerciais com carga de lotação pela metade da capacidade das mesas e horário até 1h da madrugada.

Reportagem da TV Globo flagrou movimentos irregulares em vários bairros da cidade. Na Rua Dias Ferreira, uma das mais famosas e movimentadas do Leblon, na Zona Sul carioca, dezenas de pessoas ocupavam as calçadas em frente a um bar. Quase ninguém usava máscara. A movimentação era tanta que os carros que circulavam pela região precisavam reduzir a velocidade. As imagens foram feitas por volta das 22h por uma equipe do Bom Dia Rio.

As cenas se repetiram também em vários pontos da Zona Norte e Zona Oeste da cidade, principalmente nos bares durante a transmissão pela TV do jogo Flamengo x Atlético-MG, na abertura do Campeonato Brasileiro. Parecia que o uso de máscara havia sido abolido.

A Prefeitura do Rio e a Polícia Militar disseram que vão apurar as denúncias de aglomeração.

O município do Rio registrava até domingo (9) 74.421 casos confirmados e 8.612 mortes na pandemia, sendo que nas últimas 24 horas havia ocorrido 18 novos casos e 6 mortes por Covid-19.


(Imagem/Reprodução)

bottom of page