Rio não terá carnaval de meio de ano, garante prefeito


Desfile da Portela no Sambódromo do Rio de Janeiro (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), afirmou nesta quinta-feira (21) que a cidade não terá carnaval de meio de ano em 2021.

Segundo o prefeito, a preparação para o carnaval envolve um grande trabalho por parte de órgãos públicos e agremiações do samba, o que, segundo ele, é "algo impossível de se fazer nesse momento" de pandemia do novo coronavírus.

Paes encerrou a mensagem, postada em rede social, dizendo que "certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos".

Em outubro de 2020, uma reunião entre representantes dos blocos de rua, prefeitura do Rio e especialistas em saúde e em segurança pública já havia definido que não haverá carnaval de rua no Rio em 2021.

Os desfiles das escolas de samba, no entanto, seguiam sem definição. Em novembro, a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) havia definido que os desfiles aconteceram nos dias 10 e 11 de julho — caso a vacina contra a Covid-19 já estivesse disponibilizada. Com o anúncio de Paes desta quinta-feira (21), os desfiles estão descartados.

Na virada de 2020 para 2021, o Rio de Janeiro já deixou de festejar o réveillon com a tradicional queima de fogos na praia de Copacabana, em decorrência da pandemia.

Neste início de 2021, o Brasil passa por um novo pico da pandemia: nesta quarta-feira (20), o país registrou 1.382 novas mortes pela Covid-19, o maior número de óbitos em 24 horas desde 4 de outubro de 2020.

Vacinação no Rio

Segundo a prefeitura, até o início da tarde desta quinta-feira, 31.177 pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas no Rio de Janeiro. A vacinação começou na terça-feira (19) no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e em alguns asilos e casas de repouso, mas foi intensificada na quarta-feira, feriado de São Sebastião, com as equipes das unidades de Atenção Primária. Também foram vacinados profissionais dos hospitais públicos e particulares que atendem Covid-19 e das clínicas da família e centros municipais de saúde.

Ainda de acordo com a prefeitura, entre os vacinados até o momento, 23.962 são profissionais de saúde, 6.589 idosos em asilos e casas de repouso, 564 pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência, 43 indígenas e 19 quilombolas.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle