top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Rio não terá carnaval de meio de ano, garante prefeito


ree
Desfile da Portela no Sambódromo do Rio de Janeiro (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), afirmou nesta quinta-feira (21) que a cidade não terá carnaval de meio de ano em 2021.

Segundo o prefeito, a preparação para o carnaval envolve um grande trabalho por parte de órgãos públicos e agremiações do samba, o que, segundo ele, é "algo impossível de se fazer nesse momento" de pandemia do novo coronavírus.

Paes encerrou a mensagem, postada em rede social, dizendo que "certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos".

Em outubro de 2020, uma reunião entre representantes dos blocos de rua, prefeitura do Rio e especialistas em saúde e em segurança pública já havia definido que não haverá carnaval de rua no Rio em 2021.

Os desfiles das escolas de samba, no entanto, seguiam sem definição. Em novembro, a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) havia definido que os desfiles aconteceram nos dias 10 e 11 de julho — caso a vacina contra a Covid-19 já estivesse disponibilizada. Com o anúncio de Paes desta quinta-feira (21), os desfiles estão descartados.

Na virada de 2020 para 2021, o Rio de Janeiro já deixou de festejar o réveillon com a tradicional queima de fogos na praia de Copacabana, em decorrência da pandemia.

Neste início de 2021, o Brasil passa por um novo pico da pandemia: nesta quarta-feira (20), o país registrou 1.382 novas mortes pela Covid-19, o maior número de óbitos em 24 horas desde 4 de outubro de 2020.

Vacinação no Rio

Segundo a prefeitura, até o início da tarde desta quinta-feira, 31.177 pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas no Rio de Janeiro. A vacinação começou na terça-feira (19) no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e em alguns asilos e casas de repouso, mas foi intensificada na quarta-feira, feriado de São Sebastião, com as equipes das unidades de Atenção Primária. Também foram vacinados profissionais dos hospitais públicos e particulares que atendem Covid-19 e das clínicas da família e centros municipais de saúde.

Ainda de acordo com a prefeitura, entre os vacinados até o momento, 23.962 são profissionais de saúde, 6.589 idosos em asilos e casas de repouso, 564 pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência, 43 indígenas e 19 quilombolas.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page