top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Rio: polícias militar e civil reforçam ações em Copacabana

Depois dos últimos episódios de violência em Copacabana, com arrastões e o espancamento do empresário Marcelo Rubim Benchimol, que tentou proteger uma mulher que estava sendo assaltada por um grupo, as polícias militar e civil itensificaram as ações no bairro. Este sábado (9/12) foi primeiro dia da ação em conjunto, determinada pelo governador Cláudio Castro.

Divulgação / Governo do Estado do Rio

O policiamento ostensivo foi reforçado nas ruas. Agentes de segurança circulando a pé e em viaturas aumentaram as abordagens em coletivos e a pedestres ao longo do dia. A Operação Verão também ganhou reforço, com a formação de um corredor de segurança, a partir das 18h, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana e que será estendido à Avenida Atlântica.


"Estamos integrando as forças de segurança, com planejamento das ações, compartilhamento de dados de inteligência e estratégia, aliadas à utilização de recursos humanos e tecnológicos. Não vamos tolerar que cenas de tamanha brutalidade como as que vimos recentemente se repitam", disse o secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos.


O objetivo do reforço na segurança em Copacabana é combinar ações preventivas e ostensivas, reunindo e utilizando dados de inteligência. A operação consiste na melhor distribuição do policiamento e intensificação das abordagens e tem a participação de policiais militares dos batalhões de área e de unidades especializadas, assim como os que integram os programas Copacabana Presente, da Secretaria de Governo, e Rio Mais Seguro, da Prefeitura do Rio, além de guardas municipais.


Operação Verão


O policiamento da Operação Verão em Copacabana foi intensificado, no final da tarde, pelo comando da Polícia Militar, com a formação de um corredor de segurança, que consiste na distribuição de viaturas baseadas ao longo da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, das 18 às 23h. Em seguida, o corredor será reposicionado ao longo da Avenida Atlântica, para melhorar a segurança de moradores e turistas que frequentam o calçadão e quiosques.


Além das equipes que integram a operação em Copacabana, reforçam a segurança pela Operação Verão policiais de unidades operacionais, do Batalhão de Ações com Cães (BAC), Rondas Especiais e Controle de Multidões e do Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos (RCECS). As áreas estão sendo monitoradas por helicópteros e drones do Grupamento Aeromóvel (GAM), cujas imagens serão transmitidas em tempo real para o carro-comando da Corporação, que fica baseado no Arpoador.


Os operadores da área de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) também estão recebendo as imagens das equipes do GAM, das câmeras instaladas em vias públicas e das câmeras operacionais portáteis (COPs) acopladas aos uniformes dos policiais militares.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comentários


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page