Rio proíbe comércio na orla e pessoas nas ruas entre 23h e 5h


(Reprodução)

Em meio ao agravamento simultâneo de casos e de óbitos, a alta positividade de testes e a sobrecarga nos hospitais - com 88% de ocupação de leitos de UTI - e ante o surgimento de novas variantes, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, decidiu ampliar as medidas restritivas a atividades comerciais e circulação de pessoas na cidade por uma semana. De acordo com decreto publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial, as restrições começam a valer entre esta sexta-feira (5) e a próxima quinta-feira (11), com o objetivo de tentar frear o avanço da Covid-19. Nesta quarta-feira, o Brasil voltou a bater recorde com quase duas mil mortes em 24 horas.

Entre as medidas restritivas estão a proibição de permanência de pessoas nas ruas entre 23h e 5h, fechamento de comércio nas praias para ambulantes e quiosques e limitação de funcionamento de bares, restaurantes e congêneres ao período entre 6h e 17h - limitados a 40% da capacidade. Boates, casas de shows e similares também serão proibidas de abrir.

Apesar das novas restrições, a Prefeitura reabriu 82 escolas esta semana, totalizando 120 unidades escolares já em funcionamento, com restrições.

Confira as outras medidas do decreto:

- Proibidos eventos, festas ou qualquer outro tipo de atividade em áreas públicas e particulares, incluindo rodas de samba;

- As restrições também valem para feirantes e feiras de ambulantes;

- As restrições não se aplicam a serviços de saúde, farmácias, postos de combustíveis, cadeia de abastecimento e logística, transportes, entrega em domicilio e trabalhadores de atividades que não podem ser paralisadas;

- Estabelece que as autoridades podem determinar a interdição imediata de estabelecimentos;

- Pessoas físicas podem ser multadas em R$ 566,42.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle