top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Rio produz 797 mil toneladas de aço bruto em janeiro

O Estado do Rio de Janeiro produziu, em janeiro, 797 mil toneladas de aço bruto, registrando um crescimento de 6,6% em relação à produção do mesmo mês em 2024. O estado foi responsável por 28,6% da produção nacional de aço, no mês. A produção brasileira de aço bruto, em janeiro, foi de 2,7 milhões de toneladas, um crescimento de 2,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Instituto Aço Brasil, que representa as empresas brasileiras produtoras de aço.

Divulgação
Divulgação

"O crescimento da produção de aço no Rio de Janeiro corrobora a força da nossa indústria e a importância do estado para a economia nacional. O bom desempenho do setor significa mais empregos, mais investimentos e mais desenvolvimento para os fluminenses" – afirmou o governador Cláudio Castro.


Em 2024, o Rio de Janeiro produziu 8,8 milhões de toneladas de aço. Um crescimento de 2,4% em relação à produção de 2023, consolidando o estado como o segundo maior produtor do país: foi responsável por 26,2% da produção nacional, atrás apenas de Minas Gerais.


"Ocupamos a liderança da produção nacional durante vários meses do ano passado, por conta do importante parque siderúrgico instalado no estado. O Rio de Janeiro continua se consolidando como um polo de excelência industrial" – destaca a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page