Rio: profissionais da rede pública de ensino recebem vacina


Profissional de educação recebeu primeira dose da vacina neste sábado (Foto: Edu Kapps/Prefeitura do Rio)

O município do Rio de Janeiro começou a vacinar neste sábado (17) profissionais de educação com 55 anos de idade ou mais que estão na ativa em unidades públicas da rede de educação básica localizadas na capital. Além destes, também puderam se vacinar idosos com 62 anos ou mais, profissionais de saúde a partir de 50 anos e quem já estava agendado para receber a segunda dose.

Da área de educação, estão incluídos profissionais que trabalham nas secretarias do município e do estado, na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), no Colégio de Aplicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em instituições federais.

Para receber a vacina, esses profissionais deverão apresentar documento oficial com foto e os dois últimos contracheques. A Secretaria Municipal de Saúde orienta aqueles que não tenham contracheque com o nome da unidade escolar ou outra forma de comprovar a atuação na escola a providenciar uma declaração da instituição de ensino e comparecer para se imunizar no dia 24 de abril. A vacinação dos profissionais de educação seguirá no sábado que vem, quando poderão se vacinar aqueles que têm 50 anos ou mais. A expectativa da prefeitura é de que até lá, de 20 a 30 mil funcionários.

A programação da prefeitura do Rio alcançará na semana que vem todas as faixas etárias da população idosa na cidade, com a aplicação da primeira dose em pessoas de 60 e 61 anos entre a próxima segunda-feira e o próximo sábado.

Na semana seguinte, que se inicia em 26 de abril, terá início a vacinação de grupos prioritários com menos de 60 anos, o que inclui pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes e profissionais da saúde, educação, segurança pública e limpeza urbana que estejam na ativa.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg