Rio retoma vacinação de idosos nesta quinta-feira


(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Prefeitura do Rio anunciou nesta quarta-feira (24) que a imunização de idosos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 será retomada parcialmente nesta quinta (25). A imunização foi suspensa na última quarta-feira (17) por falta de doses.

Os primeiros da vez serão os idosos de 82 anos; na sexta-feira (26), os de 81 anos, e, no sábado (27), os de 80 anos.

Segundo informou o prefeito Eduardo Paes, em rede social, as demais datas serão divulgadas após a chegada de novas remessas do governo federal.

A Secretaria Municipal de Saúde estima vacinar mais de 100 mil idosos, entre 80 e 82 anos, com a primeira dose. Os locais das vacinas são os mesmos já amplamente divulgados, em unidades de Saúde da Prefeitura e nos postos drive-thrus, como Cidade Universitária, na Ilha do Fundão; no CMS Belizário Penna, em Campo Grande; no CMS Manoel Guilherme da Silveira, em Bangu; no Engenhão, em Engenho de Dentro; no Parque Madureira; no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca; na Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz; e na UFRJ, na Praia Vermelha.

Mais vacinas

Na terça-feira (23), o Brasil recebeu da Índia 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que estão sendo envazadas pela Fiocruz e serão encaminhadas para o Ministério da Saúde.

O governo de São Paulo, através do Instituto Butantan, também anunciou o envio de 3,9 milhões de doses da vacina CoronaVac ao ministério.

O primeiro lote, com 1,2 milhão de doses, foi entregue nesta terça e mais 900 mil doses da vacina são aguardados nesta quarta. Até domingo (28), serão liberados mais três lotes de 600 mil doses.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle