top of page

Rio tem Dia D contra a gripe em 540 postos neste sábado


(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde manterá 540 pontos de vacinação abertos até as 17h deste sábado (5) para vacinar a população contra a gripe. A doença tem maior incidência no outono e inverno, e a imunização visa evitar casos graves, que podem causar internações e morte.


Desde sexta-feira (5), a vacinação foi liberada para todas as faixas etárias acima dos 6 meses, indo além do grupo prioritário composto por idosos e profissionais de setores como saúde e educação. Na população adulta, a vacina tem apenas uma dose, mas a proteção precisa ser atualizada todo ano, devido às mutações sofridas pelo vírus influenza.


A ação, batizada de Dia D e organizada pela prefeitura, levará a vacinação a clínicas da família, centros municipais de saúde e postos extramuros implantados em locais como associações de moradores, igrejas, shoppings, escolas, praças, entre outros.


A lista completa dos pontos de vacinação está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page