Rio terá feirão de emprego para pessoas com deficiência


(Divulgação)

O maior feirão de empregos para pessoas com deficiência, com a oferta de mais de 800 vagas, será realizado nesta quinta-feira (9) no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência, na Avenida Presidente Vargas 1.997, Centro do Rio. O atendimento será das 9h às 16h, e é necessário levar documento de identidade, carteira de trabalho, PIS/NIS, CPF, currículo, comprovante de escolaridade, laudo médico atualizado ou certificado de reabilitação emitido pelo INSS e comprovante de residência.

As vagas estão sendo oferecidas por 40 empresas, e a ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD Rio) em parceria com o Instituto Rede Incluir. A organização sem fins lucrativos é uma das organizadoras do Circuito Dia D, Feira de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS, realizada com a Superintendência Regional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho.

Segundo o presidente da Rede Incluir, Antoniel Bastos, 40% das pessoas que participam dessas feiras conseguem emprego. Para a Secretária Municipal da Pessoa com deficiência, Helena Werneck ressalta que o Circuito Dia D é fundamental para esse trabalhador poder estar em contato com as oportunidades oferecidas pelas empresas.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg