Rio vai fechar Copacabana mesmo sem Réveillon


(Foto: Alexandre Macieira/Riotur)

O prefeito em exercício do Rio de Janeiro, Jorge Felippe, decidiu "isolar" Copacabana durante o Réveillon para evitar aglomerações. Segundo a medida, apenas moradores poderão circular no bairro e a circulação do MetrôRio deverá ser reduzida para inibir os deslocamentos de pessoas de outras localidades para a Zona Sul. A informação foi divulgada nesta quarta-feira após uma reunião de Jorge Felippe com o governador em exercício, Cláudio Castro, na sede do governo do estado, no Palácio Guanabara.

Jorge Felippe ainda estuda impedir a entrada de ônibus de excursão na cidade do Rio de Janeiro. Ele pretende encontrar uma solução com a Polícia Rodoviária Federal. Ambulantes também serão impedidos de trabalhar para evitar aglomerações

Na semana passada, o prefeito Crivella havia anunciado o cancelamento de todas as festas oficiais de fim de ano, mas não mencionou a adoção de medidas complementares para evitar o acesso noturno do público aos locais tradicionais de festa na orla.

Quiosques

As festas em quiosques também estão canceladas. Os estabelecimentos, entretanto, estão autorizados a funcionar como vêm operando desde a reabertura, em julho, "com quantidade reduzida de mesas, distanciamento de 1,5 metros entre elas, e seguindo todos os protocolos de segurança e higiene", segundo a concessionária Orla Rio.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle