RioSolidario dá início à campanha de inverno 2025
- Mehane Albuquerque
- 4 de jul.
- 2 min de leitura
O inverno chegou e o RioSolidario, organização social do Estado, mais uma vez está se mobilizando para aquecer uma corrente de solidariedade. A campanha de Inverno “Aqueça corações RioSolidario 2025” visa a arrecadação de cobertores novos ou em bom estado e leite em pó. As doações serão entregues para Organizações Sociais cadastradas que atendem crianças, idosos e famílias em vulnerabilidade social, em todo o estado do Rio de Janeiro.

A presidente de honra do RioSolidario e primeira-dama do estado, Analine Castro, destaca a importância da participação de todos.
"O engajamento de toda a sociedade é fundamental. Por isso, mobilizamos todas as secretarias, órgãos e autarquias do Governo do Estado, que também se tornam pontos de coleta para ampliar ainda mais a rede de arrecadação", afirma.
Para participar basta entregar a doação em um ponto de coleta ou na sede do RioSolidario, na Travessa Eurícles de Matos, 17, em Laranjeiras, das 10h às 17h.
" Todo ano nos organizamos para a campanha, buscando entender as prioridades para as instituições. Só no ano passado arrecadamos mais de quatro mil itens para as organizações parceiras. Tenho certeza que esse ano conseguiremos ir além", explica Paola Figueiredo, presidente do RioSolidario.
Sobre o RioSolidario:
Fundado em 1995, o RioSolidario é a obra social do Estado do Rio de Janeiro, que há 30 anos desenvolve projetos voltados para pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social.
Com uma gestão sustentável e autônoma, a instituição reúne parceiros de todos os setores da sociedade para desenvolver e implementar ações efetivas que proporcionem oportunidades de capacitação educacional e profissional aos jovens, viabilizando a inclusão social; que protejam e fortaleçam as mulheres vítimas de violência doméstica; que ofereçam educação infantil de qualidade e que garantam a autonomia da pessoa com deficiência.
Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Comments