top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

RJ recebeu quase 1,2 milhão de turistas internacionais em 2023

O Estado do Rio de Janeiro recebeu 1.192.814 turistas internacionais em 2023 e recuperou o patamar de 2019 (pré-pandemia), quando recebeu 1.252.267 visitantes estrangeiros. O ranking dos principais países emissores de turistas é liderado pela Argentina, com 30% das chegadas (397.763), seguido pelo Chile (215.409), em segundo,e os EUA (142.600) em terceiro.

ree
Divulgação / Governo do Estado do Rio

"Trabalhamos muito para chegar a estes números e vamos seguir firmes para melhorar ainda mais esses resultados. Temos um grandioso ano pela frente, com as atividades do G20 no Rio, e queremos receber casa vez mais visitantes. Estamos prontos para acolher pessoas de todo o mundo, que vão se encontrar no RJ e viver experiências incríveis", comemora o governador Cláudio Castro.


Para atrair de volta os visitantes, o Governo do Rio investiu, para recuperar voos internacionais de importantes companhias aéreas, participou das principais feiras de turismo como a BTL (Lisboa), a Fitur (Madrid) e a ITB (Berlim), e também promoveu encontros com os trades turísticos de Nova York, Lisboa, Londres, Roma e Milão. O Estado também promoveu o retorno de grandes eventos e potencializou a divulgação das 12 regiões turísticas do RJ nos principais emissores de viajantes.


Na última semana, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, visitou uma das maiores feiras de turismo do Mundo, a Fitur, em Madrid (Espanha), onde participou de reuniões com companhias aéreas, operadores de turismo, e representantes da Organização Mundial do Turismo (OMT). Em 2023, mais de 270 mil europeus estiveram no Rio.


"Nós devolvemos o Rio de Janeiro à prateleira dos principais destinos turísticos do mundo. O número que alcançamos, de quase 1,2 milhão de estrangeiros, mostra que estamos no caminho certo de promoção do Rio de Janeiro no mercado internacional e também na retomada do Galeão. A perspectiva de 14 milhões de passageiros em 2024 no aeroporto internacional nos dá a esperança que teremos um ano ainda melhor que 2023", projeta Tutuca.


Confira o Top 12 de países emissores de turistas ao RJ


 1.⁠ ⁠Argentina - 397.763

 2.⁠ ⁠Chile - 215.409

 3.⁠ ⁠Estados Unidos - 142.600

 4.⁠ ⁠França - 55.100

 5.⁠ ⁠Reino Unido - 36.605

 6.⁠ ⁠Portugal - 32.201

 7.⁠ ⁠Colômbia - 28.804

 8.⁠ ⁠Alemanha - 28.662

 9.⁠ ⁠Uruguai - 25.064

10.⁠ ⁠Itália - 21.727

11.⁠ ⁠Peru - 19.678

12.Espanha - 19.168


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro


 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page