RO sofre com quedas de energia, sinal de tv e internet
Moradores da Região Oceânica reclamam que, desde a tarde desta terça-feira (14/7), estão sendo registradas constantes quedas no fornecimento de energia elétrica e no sinal de internet e TV por assinatura, principalmente da operadora Claro/Net. Os canais de atendimento desta última empresa não têm fornecido informações aos consumidores sobre a origem ou causa da falta de sinal, limitando-se a indicar o horário de retorno do serviço, sempre superior a cinco horas após a constatação do problema.
"Estou trabalhando em casa por conta da pandemia e preciso da internet para enviar meu material para minha empresa, que é no Rio. A falta de informações precisas por parte da operadora atrapalha muito", afirma Cândido Mariano, analista de mercado financeiro, morador de Piratininga.
A queda no sinal de internet da Claro/Net foi registrada também nesta quarta-feira (15/7) em Piratininga, Itaipu, Engenho do Mato e ao longo da Avenida Central.
"Sou professora e preciso da internet para participar de reuniões com a escola e dar aula online. Como é que vou poder trabalhar com um sistema tão instável?", indaga Ana Augusta Guimarães, moradora de Itaipu.