top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Rodrigo anuncia novos nomes para o seu futuro governo

A dois dias da sua posse como prefeito de Niterói, Rodrigo Neves anunciou nesta segunda-feira, 30, novos nomes para o primeiro e segundo escalões da próxima gestão municipal. Veja os novos escolhidos e suas respectivas pastas:


Economia Criativa

O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, confirmou, nesta segunda-feira (30), André Diniz como futuro secretário de Economia Criativa e Ações Estratégicas. Rodrigo Neves destacou que Niterói não pode prescindir da experiência de André Diniz.


André Diniz com Rodrigo Neves e Isabel Swan
André Diniz com Rodrigo Neves e Isabel Swan

“O André é um quadro completo. É historiador, tem uma trajetória em movimentos sociais. Foi vereador então tem a experiência parlamentar. Já foi secretário Executivo, já foi secretário de Cultura, já foi presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN). A gente não pode prescindir da presença e da experiência de André Diniz no novo ciclo que se inicia no dia primeiro de janeiro. Essa secretaria tem um papel muito importante de articular iniciativas prioritárias e estratégicas da administração. Projetos como a Ilha da Boa Viagem se tornaram realidade pelo esforço e dedicação do André. Aliás, a partir do dia 15 de janeiro, vamos ter a abertura da Ilha da Viagem à visitação livre da população. Vamos abrir de terça a domingo, de 10h às 18h30. Vamos ter um programa no audiovisual que vai ser estratégico para a transição da economia. Vamos retomar o Niterói Audiovisual com foco na economia criativa. Temos programas com a Educação que vão ser fortalecidos como o Quarta-Feira Presente na Escola. O projeto Aprendiz Musical continua com o André Diniz à frente. Tudo que tem a ver com Economia Criativa, com preservação do patrimônio e com articulação com outras secretarias o André estará à frente”, explicou Rodrigo Neves.


André Diniz agradeceu a confiança do prefeito eleito e disse estar muito feliz por voltar à secretaria onde desenvolveu muitos projetos.


“Vai ser uma secretaria de articulação. Vamos trabalhar para que os secretários e as secretárias entreguem a melhor gestão possível para a população. A Economia Criativa é isso. Temos o desafio de uma nova legislação do patrimônio. Temos novos desafios na cidade. Temos bens tombados que podem gerar emprego e identidade. Temos um distrito criativo em São Domingos que, em parceria com a UNESCO, já está desenvolvendo trabalhos. Temos entregas como o Cinema Icaraí, o Museu do Cinema. A gente vai criar uma nova matriz de desenvolvimento econômico para a cidade. Vamos criar um ciclo de desenvolvimento com integração, sustentabilidade e empregabilidade”, afirmou André Diniz.


Infraestrutura e Obras

O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou, nesta segunda-feira (30), que o engenheiro Antônio Lourosa será o presidente da ION (Infraestrutura e Obras de Niterói), novo nome da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa). O prefeito eleito afirmou que, nos primeiros 100 dias do novo governo, será lançado o edital para a realização de concurso público para os quadros da nova empresa.


“A empresa de obras vai se chamar ION, Infraestrutura e Obras de Niterói. A gente vai colocar no Plano de 100 dias o novo concurso público para a empresa, com novos quadros. A gente vai ter uma estrutura com mais eficiência no funcionamento. Nestes 100 dias, vamos ter entregas muito positivas que estabelecemos como prioridades. Vamos ter a conclusão do projeto de engenharia para a solução da macrodrenagem da bacia do Rio Icaraí. Nestes 100 dias, vamos lançar o edital das obras de macrodrenagem da Avenida Roberto Silveira com a Rua Presidente Backer, em Santa Rosa. Essa é uma prioridade. Assim como é prioridade a estruturação com a Secretaria de Habitação do programa Vida Nova no Morro. Vamos transformar a vida das comunidades de Niterói e a ION vai ter um papel fundamental. Vamos entregar a nova maternidade pública e municipal de Niterói (Alzira Reis), em Charitas. Vamos ter uma maternidade de primeiro mundo inaugurada nestes 100 primeiros dias. As obras do Cinema Icaraí serão aceleradas e as obras da Avenida Visconde do Rio Branco serão concluídas”, afirmou Rodrigo Neves.


Atual presidente da Emusa, Antônio Lourosa, agradeceu a confiança do prefeito eleito para estar à frente da ION.


“Vamos continuar fazendo muitas entregas para a cidade de Niterói. Ao mesmo tempo, vamos criar uma empresa com mais qualidade e cada vez mais técnica”, disse Antônio Lourosa.


Nittrans

O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, escolheu o economista Nelson Godá como futuro presidente da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) no governo que começa na próxima quarta-feira (1). Rodrigo Neves destacou que Nelson Godá é pós-graduado em Trânsito pela UFF e ex-diretor-geral do Detran. O prefeito eleito afirmou que o novo presidente da Nittrans é morador de Niterói e que possui uma formação muito qualificada.


“Estou muito feliz por este anúncio. A gente precisa combinar um bom planejamento viário com uma boa operação de trânsito. A minha orientação para o Nelson é combinar estas duas coisas para a gente melhorar a fluidez do trânsito de Niterói junto com as obras de infraestrutura que estamos fazendo e vamos fazer. Vamos ter concurso para a Nittrans para trazer mais qualidade para esta empresa. Vamos ter um decreto nos primeiros dias do governo disciplinando a carga e descarga fora dos horários de rush. A Nittrans vai coordenar esta operação. Vamos também disciplinar as concessionárias para evitar obras de manutenção nos horários de rush de manhã e à tarde. Então nos horários de 6h às 10h e de 16h às 19h vamos restringir as atividades de manutenção nos eixos viários mais importantes da cidade. Vamos também evoluir na inteligência de nossos sistemas. Já implantamos um sistema muito bom e que foi uma evolução com o Centro de Controle Operacional da Nittrans, mas é preciso avançar para uma segunda geração de investimentos na melhoria dos sistemas semafóricos da cidade”, explicou Rodrigo Neves.


Nelson Godá ressaltou que a expectativa é de muito trabalho e de uma presença intensa da Nittrans nas ruas da cidade.


“Vamos sentir as dificuldades do trânsito da cidade e, sempre em tempo real, vamos trabalhar para mitigar os problemas e os impactos para a população. Ao mesmo tempo, vamos planejar melhorias e alternativas para o trânsito de Niterói, e também corrigir alguns gargalos. E vamos modernizar um parque semafórico que já avançou muito de 2013 até agora. Mas sempre surgem novas tecnologias e Niterói precisa e merece estar sempre à frente, integrando seus sistemas e trazendo melhorias para o trânsito e para a população”, afirmou Nelson Godá.

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page