Rodrigo busca apoio da FNP na reconstrução de Petrópolis


O ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves se reuniu nesta sexta-feira, 18, com o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, para alinhar um acordo de cooperação entre a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a prefeitura de Petrópolis, com vistas à reconstrução da cidade, que sofre com a tragédia climática ocorrida na última terça-feira, dia 15.


"A FNP está trabalhando para enviar técnicos e engenheiros de prefeituras do nosso Estado e de outros lugares do Brasil para ajudar nos projetos de reconstrução da cidade", anunciou Rodrigo Neves, que foi vice-presidente da instituição e está em Petrópolis a pedido do presidente da Frente, Edvaldo Nogueira.


Rodrigo Neves conseguiu ainda reunir uma força-tarefa de limpeza para recuperação do Centro Histórico de Petrópolis: "Com o apoio incondicional dos prefeitos do Rio, Eduardo Paes, e de Niterói, Axel Grael, teremos no fim de semana equipes das companhias de limpeza pública do Rio (Comlurb) e de Niterói (Clin) trabalhando juntas na desobstrução, limpeza e asseio das vias públicas da cidade".


Acompanhado pelo secretário de Defesa Civil de Niterói, Coronel Wallace, que está em Petrópolis com sua equipe desde terça feira, e do secretário de governo de Niterói, Bira Marques, Rodrigo Neves prestou solidariedade e total apoio à população a pedido do prefeito de Niterói, Axel Grael.


"A situação da cidade é dramática com a queda de muitas encostas e sobretudo a perda de vidas de muitos petropolitanos. O momento é de união de esforços e trabalho para assistir às famílias e pela recuperação e reconstrução da nossa Cidade Imperial de Petrópolis", avalia Rodrigo Neves.

300x250px.gif
728x90px.gif