top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 03 04 25.jpg

Rodrigo diz que vai multar concessionárias que deixarem fios soltos



O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, conduziu na manhã desta segunda-feira (06) as ações da operação Caça-Fios na Estrada Leopoldo Fróes, entre Icaraí e São Francisco. A operação foi iniciada há menos de uma semana e já promoveu a retirada de 1,5 toneladas de cabos, fios e cordas de aço, no Fonseca, Centro e bairros da Zona Sul. As atividades acontecem junto às ações do Programa Cidade Limpa, que realiza podas de árvores, limpeza de bueiros e outros serviços de conservação.


"O Caça-Fios e o Cidade Limpa são duas ações importantes para o nosso plano de 100 dias de governo. A Estrada (Leopoldo) Fróes onde viemos realizar este trabalho hoje estava uma bagunça, com muitos fios pendurados. Nós já avisamos às concessionárias: quem tiver fios inutilizados nos postes de Niterói será multado. Vamos retirar os fios e multar os responsáveis. Eu peço às concessionárias que retirem seus fios sem uso da nossa cidade. Não é possível que a gente tenha essa confusão de fios pendurados nos postes", alertou o prefeito Rodrigo Neves.


Iniciados na última quinta-feira (2) pela Prefeitura de Niterói, os Programas Caça-Fios e Cidade Limpa têm o objetivo de reorganizar a rede de distribuição de energia elétrica e telecomunicações, corrigindo o emaranhado de fios nos postes da cidade; e de elevar os padrões de limpeza e conservação urbana. A ação envolve mais de 450 trabalhadores, divididos em turnos e equipes, atuando em um esforço conjunto.


A força-tarefa inclui a retirada de fios soltos, postes inutilizados, pequenas podas de árvores, limpeza de bueiros, pinturas de meios-fios e postes, capina e outros serviços. Estão atuando funcionários da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin).


Transformação da paisagem

Os Programas Caça-Fios e Cidade Limpa integram o planejamento do prefeito Rodrigo Neves para os primeiros 100 dias de sua gestão, com foco na transformação da paisagem urbana de Niterói. A operação tem duração de 60 dias e continuará até que as empresas de telefonia e energia elétrica apresentem à Prefeitura um plano de ação contínuo, com um cronograma de retirada e alinhamento dos cabos e postes, a ser aprovado pela administração municipal. Após esse prazo, o serviço será realizado de forma permanente, dentro do cronograma de ações do município.


O material coletado será direcionado para processos de reciclagem, reforçando o compromisso da Prefeitura com a sustentabilidade e o meio ambiente.


O planejamento da ação inclui a colaboração das empresas responsáveis pela instalação dos fios e a implementação de um plano de gestão que envolva responsabilidades e metas claras para a retirada e organização da fiação urbana.

Comentários


banner 100 dias niteroi 300x250 03 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page