Rodrigo Neves encontra netos de Brizola em São Gonçalo


Brizola Neto, Romário, Rodrigo, Bagueira e Leonel Brizola Neto em almoço na Praia das Pedrinhas / Luiz Erthal

Em atividade política na manhã deste sábado, 19, o pré-candidato do PDT ao governo do estado, Rodrigo Neves, encontrou-se com dois dos netos do ex-governador Leonel Brizola, o ex-ministro do Trabalho, Brizola Neto, e o ex-vereador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola Neto. Embora casual, o encontro, às margens da Baía de Guanabara, na Praia das Pedrinhas, rendeu conversas em torno do Trabalhismo e articulações políticas em meio às definições partidárias com vistas às eleições deste ano.

Rodrigo em caminhada pela Praia das Pedrinhas

Oriundos de uma mesma raiz política, os dois irmãos se encontram hoje em legendas diferentes no espectro da esquerda. Brizola Neto, que ocupa atualmente o cargo de coordenador de Trabalho e Renda na Prefeitura de Niterói, está filiado ao PDT, partido fundado por seu avô, que tem Ciro Gomes como pré-candidato a presidente da República, enquanto Leonel Brizola Neto filiou-se há poucos meses no PT, onde o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva aparece como líder nas pesquisas ao Palácio do Planalto.


A conversa se estendeu nas mesas de um dos quiosques da Praia das Pedrinhas, onde, entre porções de peixe e goles de cerveja, discutiu-se principalmente a campanha de Rodrigo a governador. Embora PT e PDT tenham lançado pré-candidatos próprios a presidente da Reública, os dois partidos discutem intensamente uma possível coligação a nível estadual em torno do nome de Rodrigo, já que o PT ainda não se decidiu por candidatura própria ao Palácio Guarnabar e tampouco fechou oficialmente seu apoio ao pré-candidato do PSB a governador, o deputado federal Marcelo Freixo.


Rodrigo Neves iniciou sua agenda política do sábado na Rua da Feira, coração comercial do Alcântara, em São Gonçalo. Circulou pelas calçadas repletas de populares, que o reconheciam com facilidade, com muitas demonstrações de apoio. De lá seguiu para a Praia das Pedrinha, acompanhado do vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, do vereador de São Gonçalo, Romário (PCdoB), e do ex-candidato a vice-prefeito da cidade, Marlos Costa (PT).

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg