top of page

Rompimento de adutora mantém Paquetá há dois dias sem água


(Foto: Agência Brasil)

O rompimento na adutora subaquática que abastece a Ilha de Paquetá, na Baía de Guanabara, está comprometendo o abastecimento de água para os moradores da região, há pelo menos dois dias. De acordo com a Águas do Rio, concessionária responsável pelo abastecimento na ilha, distante cerca de 15 km do Rio de Janeiro, duas balsas foram providenciadas para atender a população nesta sexta-feira (12).

“Uma balsa com 450 mil litros de água e outra com 240 mil litros já foram disponibilizadas pela concessionária para manter a ilha abastecida hoje, enquanto mergulhadores realizam um trabalho complexo para concluir os reparos do vazamento”, informou a concessionária.

O trabalho de reparo vai continuar neste sábado (13).

Moradores de Paquetá reclamam que estão sem água há dois dias e somente nesta sexta-feira técnicos da concessionária chegaram no bairro para avisar à população do vazamento na adutora subaquática.

O Hospital Municipal Arthur Villaboim, que atende a população, conta com duas cisternas para atender suas necessidades.

A Ilha de Paquetá está localizada na Baía de Guanabara e a principal forma de acesso é por barcas que partem da Praça XV de Novembro, na região central do Rio.

Paquetá tem população de 3.612 habitantes, sendo 1.935 mulheres (53,6%) e 1.677 homens (46,4%), sendo 12,8% da população são crianças com até 14 anos de idade e 31,6% idosos com 60 anos ou mais de idade.

תגובות


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page