Rotary comemora mês da educação na Casa da Amizade


Uma palestra da educadora Luiza Sassi, diretora-geral do Instituto Gay Lussac, marcou a comemoração do mês da Educação pelo Rotary Club, na Casa da Amizade, em Charitas, na noite desta terça-feira, 14. O evento foi dirigido pela presidente do Rotary Niterói, Ângela Riccomi, e teve participação de público presencial e online.

Em sua palestra, Luiza Sassi traçou um panorama otimista da educação no país, apesar das dificuldades verificadas na aplicação das políticas públicas. Ela destacou avanços alcançados, como, por exemplo, na queda da taxa de analfabetismo. Luiza, que também é professora da rede pública municipal, também elogiou os avanços da educação em Niterói, ressaltando a evolução na formação dos professores do município.

Sobre a experiência da educação durante o enfrentamento da pandemia de coronavírus, Luiza disse que uma constatação é a de que o ensino à distância para a educação básica foi adotado de uma forma excepcional, mas a experiência, segundo ela, revela que nessa faixa etária o ensino presencial deve ser o padrão a ser empregado pelas escolas.

300x250px.gif
728x90px.gif