top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Ruas de São Francisco recebem lâmpadas de LED

Como parte da iniciativa para tornar a iluminação da cidade mais sustentável, a Prefeitura de Niterói avançou na instalação de lâmpadas LED, realizando a segunda etapa de implantação no bairro de São Francisco, na Zona Sul da cidade. A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) iniciou esta semana a nova fase, desta vez nas ruas internas do bairro. A primeira etapa beneficiou o triângulo da orla e as avenidas Franklin Roosevelt e Rui Barbosa.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

Leonardo Brionis, professor e atleta profissional de beach tênis há quatro anos, destacou os benefícios da nova iluminação.


“A nova iluminação com LED trouxe uma grande diferença para as nossas atividades. Antes, a visibilidade à noite era limitada, o que dificultava as aulas e os treinos. Agora, com a iluminação mais potente e eficiente, conseguimos estender o tempo de prática, oferecendo mais segurança e conforto tanto para os atletas quanto para os alunos. Isso impacta diretamente a qualidade de vida, incentivando mais pessoas a praticarem esportes ao ar livre, mesmo à noite,” comentou o professor.


Recentemente, todo o bairro de Icaraí recebeu iluminação LED. O trabalho foi concluído neste mês. A Avenida Roberto Silveira, junto com todas as vias perpendiculares à praia, como Miguel de Frias, Álvares de Azevedo, General Pereira da Silva, Lopes Trovão, Otávio Carneiro, Mariz e Barros e Joaquim Távora, foi beneficiada.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

As vias paralelas à orla de Icaraí, como Paulo Gustavo, Tavares de Macedo, Mem de Sá e Gavião Peixoto, também receberam o reforço na iluminação. O trabalho começou pela praia, com a implantação de nova iluminação voltada para a areia, incentivando a prática esportiva à noite. Foram instaladas lâmpadas com potências entre 180 W e 240 W.


A orla de Icaraí já havia recebido lâmpadas LED no final de 2022, em um projeto que se estendeu pela Praia das Flechas e orla de Boa Viagem.


As lâmpadas LED são mais econômicas, proporcionando uma redução de 50% no consumo de energia. Além disso, demandam menos manutenção e possuem maior durabilidade.


Este ano, diversas localidades de Niterói receberam a nova iluminação, incluindo o Jardim Imbuí, em Piratininga, além de ruas nos bairros Fonseca, Barreto, Centro, São Lourenço, Caramujo, Santa Bárbara, Cubango, Santa Rosa, São Francisco, e nas comunidades do Palácio (Ingá), Marítimos (Barreto), e Boa Vista (Fonseca), além dos túneis Roberto Silveira e Raul Veiga.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page