top of page

Rússia sedia reunião de autoridades financeiras do BRICS

O Ministério das Finanças russo organizou uma reunião on-line dos vice-ministros de finanças e governadores de bancos centrais do BRICS. Foi o primeiro evento na trilha financeira do BRICS com a participação de novos membros da associação.

Ivan Chebeskov, vice-ministro das Finanças da Rússia, e Vladimir Chistyukhin, primeiro vice-governador do Banco da Rússia, falaram sobre as prioridades da presidência russa na trilha financeira do BRICS, segundo informa o site oficial do Ministério das Finanças da Rússia.


A reunião também discutiu a cooperação alfandegária e tributária no âmbito do BRICS, o financiamento de projetos de infraestrutura, o lançamento da rede de pesquisa do BRICS no campo das finanças, bem como a cooperação financeira no âmbito do Conselho Empresarial do BRICS.


O Banco da Rússia apresentou as áreas prioritárias de cooperação na área financeira, incluindo o mecanismo de funcionamento das reservas cambiais, a interação de pagamentos, a segurança das informações do setor financeiro, o uso de tecnologias financeiras, o financiamento da transição e o desenvolvimento sustentável, bem como uma plataforma para eventos abertos.


O Banco da Rússia também tem como objetivo integrar os novos membros do BRICS no trabalho da trilha financeira e fortalecer a cooperação em nível de especialistas.


A próxima reunião da trilha financeira do BRICS em nível de ministros das finanças e governadores de bancos centrais está agendada para o dia 27 deste mês.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page