São Francisco e Charitas pedem reforço na segurança
- Mehane Albuquerque
- 9 de abr.
- 2 min de leitura
Moradores de São Francisco e de Charitas, na Zona Sul de Niterói, se encontram nesta quarta-feira (9/4) com os representantes do programa Segurança Presente e da Guarda Municipal para discutir vários assuntos referentes à segurança dos dois bairros. Ambos tiveram um aumento de circulação de pessoas, carros e motos após a inauguração do túnel Charitas-Cafubá e com as mudanças recentes, após a diminuição da tarifados catamarãs que ligam Charitas ao Rio, que provocou um aumento de circulação no bairro.

Vão participar do encontro o major Thiago, coordenador do Segurança Presente; o major David, subsecretário da Secretaria de Ordem Pública (SEOP); o Guarda Civil Municipal Macedo, coordenador do projeto Guarda Municipal de Bicicletas; e, Henrique Miranda, Secretário Regional de São Francisco e Charitas. A reunião, aberta a todos os moradores dos bairros, acontece, às 18h30m, na Escola Maple Bear, na Rua Major Froes 59, em São Francisco.
Segundo Marinice Machado, representante da Associação de Moradores de São Francisco e organizadora do encontro, serão levados à reunião temas como o problema dos flanelinhas nas ruas de São Francisco; cobrança de estratégias para abordagem das pessoas em situação de rua; e, fortalecimento do efetivo da Guarda Municipal para garantir a segurança e ordem nos bairros. Os moradores também serão convocados para colaborar com ações, através de comunicação eficaz através nos grupos de WhatsApp.

Representados pela União de Síndicos, os moradores de Charitas vão pedir a presença do Segurança Presente e da Guarda Municipal no bairro, especialmente nos fins de semana, quando o movimento de visitantes aumenta consideravelmente na orla da praia, onde estão instalados 15 clubes de canoas havaianas.
Vão pedir também a presença da fiscalização de posturas para ordenar a ocupação da areia ao longo dos quiosques. Também vão solicitar apoio da SEOP e de Henrique Miranda para intercederem junto a NitTrans para que o bairro tenha a presença de agentes de trânsito, que atualmente só atuam em frente a estação hidroviária.
Comments