Sábado (24/9) tem 'Dia da Bicicleta' no Campo de São Bento

Atualizado: 25 de set.

Em continuidade às comemorações pelo Mês da Mobilidade em Niterói, o Programa Niterói de Bicicleta fará uma programação especial no Campo de São Bento no próximo sábado (24/9). O evento vai das 10 às 18h e contará com uma série de atividades, como a Escola Bike Anjo, rodas de conversa, palestras, exposição de bikes históricas, exposição de fotografias, apresentações musicais e feiras.

Divulgação

Para o coordenador do Niterói de Bicicleta, Filipe Simões, essa é uma oportunidade de falar sobre as questões de mobilidade em Niterói.


“O ciclo de ações que envolve o evento no Campo de São Bento, as mais de 60 atividades da Semana da Mobilidade e a campanha 'Vou de Bike Por Niterói' que está nas ruas da cidade, são o resultado da ampliação dos investimentos na educação e cultura da bicicleta em nossa cidade. Fortalecemos desta forma o uso da bicicleta como uma solução de transporte democrática e sustentável com segurança e respeito”, afirma.


O Mês da Mobilidade em Niterói é organizado pela Empresa Municipal de Trânsito e pela Coordenadoria Niterói de Bicicleta. No total, serão quase 50 eventos sobre educação para o trânsito, segurança viária e mobilidade Ativa distribuídos ao longo do mês.


O Mês da Mobilidade está inserido na Semana Nacional do Trânsito, estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro em 1997. O objetivo é mobilizar todos os setores da sociedade a se responsabilizar por um trânsito mais seguro.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250px.gif
728x90px.gif