Sai Jesus. Sampaoli com um pé no Flamengo

Atualizado: 18 de jul. de 2020


O Flamengo anunciou no final da tarde desta sexta-feira (17) que o português Jorge Jesus já não é mais o técnico da sua equipe de futebol profissional. Vida que segue, a diretoria já fez contato com um novo treinador. O perfil, como exige a diretoria e a torcida rubro-negra, é de um líder, que impõe um jogo de alta intensidade e compacto, como era o Flamengo de JJ. O nome dado como certo também é Jorge e o treinador também é estrangeiro e preenche o perfil desejado: o argentino Jorge Sampaoli, atualmente no Atlético Mineiro, está praticamente acertado com o Flamengo.

Jorge Jesus teve uma passagem vitoriosa, de 13 meses, no comando do Flamengo, conquistando em 2019 a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Em 2020, sob o seu comando o Flamengo garantiu os títulos da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.

Nota do Flamengo

“Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco”, diz a nota oficial do rubro-negro carioca.


Após o anúncio do Flamengo, o Benfica de Portugal publicou em seu perfil no Twitter o acerto com o treinador.




300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif