São Gonçalo anuncia Plano Diretor de Arborização

Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Gonçalo dará mais um passo na área ambiental, com o anúncio da implantação do Plano Diretor de Arborização Pública. O proposta, que está em fase de finalização, será executada em corredores viários do município, baseado em mapas indicativos de ‘ilhas de calor’.


O plano obedece a um planejamento e normas técnicas previstas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), através do setor de Áreas Verdes, pautado em critérios técnicos para evitar risco de quedas de árvores, problemas com fiação elétrica da rede de alta tensão e respeitando acessibilidade.


“ É um desafio muito grande executar arborização pública na cidade por conta das questões urbanísticas que envolvem espaçamento de calçadas, acessibilidade, espécies plantadas inadequadamente e posteamento com milhares de fios de alta tensão e outros milhares de telefonia pendurados desordenadamente. Nosso desafio é trabalhar a arborização pública em blocos, formando “ilhas de frescor” para dar conta das “ilhas de calor” que se formam ao longo dos corredores viários da cidade ”, disse o subsecretário de Meio Ambiente, Glaucio Brandão.

300x250px.gif
728x90px.gif