São Gonçalo conquista medalhas no mundial de jiu-jitsu


Foto: Reprodução

São Gonçalo foi bem representado no Campeonato Mundial Brasileiro da CBJJO, realizado em Deodoro, neste último fim de semana. Cinco atletas do projeto social da Guarda Municipal participaram da disputa, conseguindo trazer para o município uma medalha de ouro e duas medalhas de bronze em jiu-jitsu.


“Aos poucos estamos chegando longe e, principalmente, mostrando para esses jovens e adultos que desistir não é uma opção. Conquistar troféus em campeonatos só depende da força de vontade de cada um”, afirmou o idealizador do projeto e professor dos jovens atletas, Marco Antônio Cabral Barros, faixa preta de jiu-jitsu.


O projeto, oferecido de forma gratuita, tem rendido bons frutos. As aulas acontecem na quadra poliesportiva do Condomínio Residencial Venda da Cruz, antigo 3º BI. Atualmente, cerca de cem crianças, a partir de 5 anos de idade, são atendidas.


Os treinos acontecem semanalmente, às terças e quintas-feiras, de 17h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h, na quadra poliesportiva do Condomínio Residencial Venda da Cruz, antigo 3º BI. Quem tiver interesse em praticar jiu-jítsu no projeto deve ir até o local dos treinos, que fica na Rua Doutor Porciúncula, número 395, e procurar o mestre para realizar a inscrição.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif