São Gonçalo ganha base da Recom em Venda da Cruz



São Gonçalo ganhou, manhã da última segunda-feira (8/8), a 2ª Companhia Destacada do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom). O espaço foi inaugurado com a presença do prefeito Capitão Nelson e do secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.


A unidade, que passa a ficar sediada no antigo Terceiro BI, em Venda da Cruz, contará com mais de cem homens para auxiliar no patrulhamento da região, beneficiando também os municípios de Itaboraí, Niterói e Maricá.


“É mais uma unidade que vai garantir mais segurança para o gonçalense. Essa foi uma conquista enorme para a população de São Gonçalo", disse o prefeito Capitão Nelson.


Na solenidade, o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, exaltou a parceria com o governo municipal para construção do espaço.


“Hoje, a gente começa a inaugurar um projeto de desdobramento da unidade da Recom em várias bases. E São Gonçalo é a primeira construção dessa base”, afirmou o secretário de Estado de Polícia Militar.


O comandante da Recom, tenente coronel Ricardo Cruz, disse que a implantação da base irá agregar maior segurança para a população que utiliza diariamente a BR-101.


“A unidade busca atender uma demanda constante de uma modalidade de policiamento especializado, que seja capaz de dar segurança aos moradores e às pessoas de diversas partes do país que circulam diuturnamente pela BR-101”, afirmou.

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 076 - p 4-5.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP