São Gonçalo: motorista mata criança atropelada e foge


Foto: Reprodução

Uma menina de 10 anos morreu após ser atropelada por um carro, no bairro Pacheco, em São Gonçalo, na noite de quinta-feira (5/5). A pequena Miriã Quintanilha dos Santos estava em uma calçada, junto com a tia, quando, segundo testemunhas, foi atingida por um motorista, que fugiu sem prestar socorro.


O acidente aconteceu na Rua Alzira Vargas, importante via dos bairros Pacheco, Laranjal e região, pos faz a ligação com a RJ-104, que liga São Gonçalo ao município de Itaboraí. Nas redes sociais, moradores da região afirmaram que o motorista conduzia o veículo em alta velocidade. Um dos relatos diz que a vítima foi arremessada contra uma árvore.


"O carro estava em alta velocidade. Foi aqui na esquina da minha casa. O impacto foi grande que daqui de casa deu para ouvir. E todos da rua correram pra ver. A criança foi arremessada até a árvore e já caiu desacordada e veio a óbito no local", comentou um internauta.


Outros moradores também usaram as redes sociais para reclamar sobre a circulação de veículos em alta velocidade pela extensão da via, principalmente após o recapeamento do asfalto. Eles cobram a instalação de quebra-molas para evitar novos acidentes.


"Depois que passaram aquele asfalto, os carros só faltam voar de tão rápido e isso a qualquer hora do dia. Agora teve que acontecer uma tragédia para providenciarem os quebra-molas de volta. Meus sentimentos aos familiares, que Deus possa confortar o coração dessa família", publicou outra moradora.


O corpo da pequena foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (ML) de Tribobó, pouco depois das 22h, segundo o Corpo de Bombeiros. A Secretaria Municipal de Transportes de São Gonçalo informou que toda a via estava devidamente sinalizada, dentro do que rege o Código Nacional de Trânsito.


A Polícia Civil disse que diligências estão em andamento na 74ª DP (Alcântara) para apurar as circunstâncias do fato. Agentes realizaram perícia e aguardam o resultado dos laudos.

300x250px.gif
728x90px.gif