São Gonçalo retira obrigatoriedade do uso de máscaras


Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. A decisão ocorreu durante reunião do Gabinete de Crise Contra o Coronavírus, que aconteceu durante a tarde de quarta-feira (23/3).


A decisão foi publicada no decreto N.º 121/2022 e leva em conta os dados técnicos apresentados através do Plano Municipal de Contingência e Plano Municipal de Retomada das Atividades Econômicas da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, além do avanço do calendário de vacinação contra covid-19 em todo o município.


Pelo decreto, fica desobrigado o uso de máscaras para o acesso e permanência nas dependências dos estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, bem como os órgãos públicos municipais e os demais locais, ambientes e veículos de uso público restrito e controlado dentro do Município de São Gonçalo.


Recomendações de uso da máscara


Mesmo com a liberação da utilização das máscaras, a Prefeitura de São Gonçalo recomenda que a utilização da proteção seja mantida para as pessoas com idade acima de 60 anos, com doenças crônicas e que não tenham completado o ciclo da vacinação contra covid-19.


Também fica recomendado o uso de máscaras para crianças menores de onze (11) anos e que não tenham completado o ciclo da vacinação nos ambientes fechados das escolas.

300x250px.gif
728x90px.gif