top of page

São Gonçalo terá Plano de Mobilidade Urbana

Foto: Reprodução

A cidade de São Gonçalo vai ganhar um Plano de Mobilidade Urbana, uma importante ferramenta para o desenvolvimento do fluxo de trânsito, serviços de transporte urbano e infraestrutura de mobilidade urbana. Na última terça-feira (1/11), a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) assinou a contratação da elaboração do novo plano para o município.


“O plano será fundamental para construirmos uma São Gonçalo com mais participação cidadã, além de reconhecer a necessidade de planejarmos a cidade para o futuro. Estamos entusiasmados!”, destacou a secretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Maria Gabriela Bessa.


Segundo o arquiteto e urbanista, Vinícius Ribeiro, o município de São Gonçalo deu um passo muito importante ao propor um plano com diagnóstico já elaborado por técnicos da prefeitura. Será um plano com abordagem humana e sustentável, através da participação permanente da comunidade e com uso de indicadores inteligentes e atualizados, disse o proprietário da Vinicius Ribeiro Arquitetura, Planejamento e Mobilidade Ltda (GO Soluções em Projetos), empresa vencedora da concorrência pública para elaboração do plano. A empresa tem experiência em sete estados brasileiros na área de planejamento territorial, mobilidade urbana e transporte sustentável.


A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) também esteve presente na assinatura. Nessa fase inicial do plano, a Semtran vai reunir todas as informações referentes à atual composição do sistema viário do município de São Gonçalo.


A elaboração do Plano de Mobilidade Urbana tem prazo de seis meses para ser concluída.

300x250px.gif
728x90px.gif
bottom of page