São Gonçalo vai reabrir Centro de Tradições Nordestinas


Foto: Reprodução

O Centro de Tradições Nordestinas “Severo, Embaixador Nordestino”, em Neves, será reinaugurado no dia 28 de maio, após passar por reformas em sua extensão. A Orquestra Municipal de São Gonçalo irá comandar o grande show de reabertura do local.


“A população terá acesso novamente ao Centro de Tradições Nordestinas. Estamos preparando uma bela noite de reabertura e deixando o local à altura do que o povo gonçalense merece”, informou o subsecretário de Turismo e Cultura, Eric Rodrigues.


O local passou por obras de construção de cobertura sustentável, uma estrutura de aproximadamente 900 m² de telha e 350 m² de lona, com aproveitamento de luz natural e reuso de água da chuva, fruto de compensação ambiental obtida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


Grande parte do espaço destinado a receber os visitantes passa a ser coberto. Além disso, o Centro de Tradições Nordestinas também está recebendo luz de led em toda a sua extensão, nova pavimentação e paisagismo.


O Centro de Tradições Nordestinas conta com uma extensão de 22 mil metros quadrados. O local tem 16 quiosques, além de palco para shows e um anexo com estacionamento próprio.


O nome “Severo, Embaixador Nordestino” é uma homenagem a Severino Pereira dos Santos, que faleceu em 2017, aos 65 anos de idade. Natural do sertão de Juazeiro do Norte, no Ceará, foi o fundador da Embaixada Nordestina em São Gonçalo, no bairro Laranjal.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg