'Sarau Afropoético' neste sábado (16/7) no Solar do Jambeiro

No sábado (16/7), das 14h às 17h, o jardim do Solar do Jambeiro recebe o evento “Sarau Afropoético”. Com entrada gratuita, a realização é da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

Divulgação

O sarau de múltiplas artes acontece para promover o protagonismo de artistas locais e nacionais, e para celebrar o diálogo entre poesia, literatura, música, performance e artes em geral, com diversas apresentações e intervenções voltadas para todos os públicos, ocupando o Solar com arte libertadora e afeto genuíno.


O evento, cuja curadora é a escritora Sol de Paula, terá o lançamento do livro “Tem gente que morre de medo do centro” do poeta marginal Daniel Zóia e apresentações de músicas autorais do compositor paulistano Gé Rodrigues. Em um segundo momento haverá microfone aberto para os artistas que quiserem compartilhar suas obras e/ou vivências.


O livro “Tem gente que morre de medo do centro”, do autor Daniel Zóia (Editora Selin Trovar, 2021) é a segunda obra do escritor marginal – e se mostra ainda mais lírico, ousado e político.


“Me tornei poeta sob o impacto de um simples elogio do professor de língua portuguesa no final da adolescência. Agora, com 47 ciclos completos no relógio do tempo, lanço o segundo livro Tem gente que morre de medo do centro, onde narro principalmente a paixão de andar a pé pelo centro de São Paulo. Saio, observo, fotografo e escrevo em suposta estética marginal-urbana-cotidiana, acalmando a singular ansiedade existencial que carrego”, explica o autor.


Serviço


Evento: “Sarau Afropoético”

Local: Solar do Jambeiro – Jardim

Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ

Data: 16 de Julho (sábado)

Horário: Das 14h às 17h

Duração: 50min

Lotação: 40 pessoas

Ingresso: Entrada gratuita

Classificação Indicativa: Livre


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif