Secretário de Saúde de São Gonçalo é exonerado



O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL) exonerou na quinta-feira (11/11) o secretário de Saúde de São Gonçalo, o neurologista André Vargas. De acordo com a publicação no Diário Oficial, a exoneração foi feita 'a pedido'. Assumirá o cargo no lugar de Vargas o pediatra Gleison Rocha.


A exoneração de André Vargas já era comentada nos bastidores da política de São Gonçalo há algum tempo. Em fevereiro deste ano, o médico causou polêmica ao permitir que profissionais de saúde de outros municípios se vacinassem na cidade.


Além disso, durante uma audiência pública na Câmara Municipal, Vargas afirmou que não iria se vacinar contra a covid-19 por ter uma 'saúde boa'. Ele está no cargo desde o início do governo do prefeito Capitão Nelson, em janeiro de 2021.


De acordo com a prefeitura, Vargas teria solicitado a exoneração de seu cargo por motivos pessoais. Além da troca na secretaria de Saúde, também houve troca na Fundação Municipal de Saúde. David Robert Cresci entrou no lugar de José Fernando Soares.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif